Pular para o conteúdo principal

{Sala - Painel de TV, raque e estantes}

Oi pessoal.

Quando fui fazer os móveis do meu Apê, me empolguei e acabei fazendo tudo com a loja de móveis planejados. Porém, existem muitas opções para todos os de como e onde comprar os móveis.

Hoje, não sei se faria o móvel da sala com a loja de móveis planejados. Então vou mostrar para vocês as opções que encontrei e achei interessante.

Como ficou a minha sala...






Olha como com o piso já fica maior!!!!
     
Revestindo a parede






















Estou postando as fotos do sofá de alegre, pois vou falar do assunto depois.

Enfim, fui na loja de móveis planejados da mesma franquia que fiz o armário de cozinha. Como eles já tinham a planta do apartamento, ajudou muito pois tinham ideias e sugestões do que fazer em cada comodo.

O desenho do painel foi ideia do vendedor que fez na hora, a única coisa que eu pedi foi a faixa preta no centro. Porém, hoje eu a faria na horizontal e com uma prateleira em cima, mas OK.


Os desenhos e cortes internos foram feitos para tentar esconder ao máximo os fios dos aparelhos. Acho isso importante pois me incomodam, esse detalhe de esconder bem os fios deixam a casa com cara de planejado, mesmo que os móveis não tenham sido sob medida.

O espaço no lado esquerdo, será preenchido com um Sub de Home Theater que ainda não tive verba
para  comprar.


Como montar outras salas...













 Vejam todas essas lindas salas. Elas podem ser montadas de três maneiras:

1 - Leve a imagem da sala na loja de móveis planejados e eles montarão pra você.

2 - Vá em lojas como a Etna e a Tok Stok com as medidas da sua sala e encontre um móvel que você goste e que se encaixe na sua sala.

3 - vá em lojas que vendem madeiras e MDF e compre as placas para montar em casa.

NUNCA caia na do vendedor da loja de planejados que diz que as cores e a madeira são exclusivas da loja. Você sempre irá encontrá-las em lojas de madeira e MDF como a Leo Madeiras ou nas lojas da Rua Gasômetro se você mora em São Paulo

Com a terceira opção talvez você não consiga montar raques e estantes, porém, se você quer colocar só um painel para por sua TV é a melhor opção.


Depois que mandei fazer minha parede de TV encontrei na Tok Stok uma Raque idêntica a minha, porém sem o painel atrás. Não tive coragem de medir para saber se era do tamanho da minha sala pois o preço seria muito mais em conta.

Talvez você venha com aquele papo de que não é madeira etc, etc etc.... mas se você mora em apartamento, você não vai mudar nada de lugar, certo? Se você não mudar de lugar não vai estragar NUNCA. Se você mandar fazer planejado, também não vai levar se mudar, então não tem motivos ao meu ver.

Se você for colocar um painel pequeno, menor que a parede, minha sugestão é que nunca o faça por cima de parede com textura. O resultado fica melhor em paredes lisas.

Basicamente é isso.....

Ainda farei um post sobre sofá e poltronas e decoração da sala em si, pois ainda falta cortina, adornos (mínimos né) e tapete :)


Um grande abraço.




Comentários

  1. Que legal seu painel...
    Eu estou com dificuldades de achar um legal, esse seu saiu quanto? Eu queria fazer o painel diferente e acho que vou fazer planejado

    Obrigado e parabéns pelo bom gosto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela mensagem DiRocanto. Saiu por volta de 4000,00, depois que eu parei para pensar saiu caro. Mas se vc pegar umas ideias na internet e levar em várias lojas de planejados da pra baixar bastante o valor . O meu acabou saindo esse preço Pq eu fiz vários cômodos em uma loja só, então na hora não parei para pensar no valor.

      Excluir
  2. Que legal seu painel...
    Eu estou com dificuldades de achar um legal, esse seu saiu quanto? Eu queria fazer o painel diferente e acho que vou fazer planejado

    Obrigado e parabéns pelo bom gosto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vc pode revestir a parede com mdf e comprar um raque pronto numa loja. Hoje seria uma das minhas opções

      Excluir
  3. Ficou ótima essa sala. Uma boa opção é colocar o Papel de Parede Adesivo para deixar com o estilo que você deseja.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

{Minha parede de Madeira}

Oi gente... A madeira chegou com tudo pra revestir as paredes.  Pode ser usada para substituir a textura e até o papel de parede, que está com tudo nas tendencias também. O que poucos sabem é que existem várias formas de fazer esse trabalho. Vieram com tudo, e não só para revestir as paredes da sala te TV. Podem ter texturas mais rusticas ou mais sintéticas. A combinação de vidro com madeira fica incrível e também é uma opção de decoração. Revestir parcialmente também é uma opção interessante... Ou, revestir completamente todos os cantinhos  ;) As opções de texturas e cores são muito variadas e também podem ser combinadas com papel de parede. Essa (de cima) é a minha preferida... Pisos laminados Uma das opções é a extensão do piso laminado na parede. Caso queira embutir os fios de TV, é ideal colocar uma ripas de madeira para dar espaço para passar a fiação. Pode ser aplicado pela própria

{Bancadas da cozinha e banheiro}

Olá pessoal. Hoje vou falar das bancadas e pias e tipos de pedras... Quando comecei a pesquisar sobre como seria minha pia da cozinha e dos banheiros, a primeira coisa que meu veio a mente foi a pia preta. Não que eu gostasse da cor escura em si, mas o que eu não gosto é o padrão rajado dos granitos e mármores. Dessa forma, acreditava que a pia preta seria uma das melhores escolhas. Como mostrei na postagem sobre os armários de cozinha, minha inspiração foi essa imagem: Então comecei a pensar mais e perceber que não só a bancada clara me agrava mais, quanto que houve um BUM de bancadas pretas e, bem, tem uma hora que começa a parecer tudo a mesma cozinha. Acho que para que gosta da bancada preta ou escura ela é ainda linda e elegante, porém fazer por modismo não é o indicado, afinal amanhã a moda é pia de outra cor e você não vai poder ficar mudando. Então veio a saga, pois eu conhecia bem pouco sobre pedras e para mim era tudo a mesma coisa, só mudava o padrão e

{Pintura}

Escolher a cor das tintas parece fácil, mas é uma missão quase impossível. Ainda mais difícil para quem optar por cores diferentes entre os cômodos. Acho essa ideia válida par casa, mas não faria ( e não fiz) no apartamento. Basicamente mantive teto e banheiros brancos e nas paredes da sala e dos quartos mantive uma mesma tonalidade. Primeiramente, acho importante você olhar na internet imagens de ambientes e escolher a tonalidade da sua casa.  O mercado oferece tintas com cores prontas: brancas, pêssego, gelo, etc ou, você pode mandar fazer a cor através da paleta de cores da marca. Existe porém um pequeno detalhe que nem sempre te falam.... A cor que você escolhe na paleta é sempre mais escura na parede. Então veja a imagem acima. Digamos que você gostou da terceira cor da direita para a esquerda, na primeira fileira. Se essa fosse sua escolha o ideal seria comprar a segunda ou a primeira cor, pois na parede a tinta fica mais escura. Porém se sua escol