Pular para o conteúdo principal

{Colocando Papel de Parede}

Oi pessoal,

Ontem eu e meu marido finalmente enfrentamos o desafio de colocar o papel de parede nós mesmos!
Um dos objetivos desse blog é ajudar as pessoas a gastar menos em suas reformas, então, para que tem tempo e disposição..... lá vai nossa experiência.

Para saber como fazer buscamos videos no YouTube e vimos várias pessoas aplicando seu papel de parede, e também pegamos na Leroy Merlin um guia de como fazer, fica depois dos caixas, são gratuitos e ensinam desde trocar um cifão até coisas mais complexas como colocar papel de parede, gesso etc.


O guia é bem completo, e seguindo seus passos não tem muito segredo.

O ideal é que nas primeiras vezes você tenha ajuda de uma pessoa.

Para ter certeza se seu papel vai dar, tire as medidas de altura e largura da parede e acrescente mais 20%.
Esse será a quantidade de metros quadrados de papel necessário. Se sua parede tem recortes (porta, armários, janelas você vai se lembrar das aulas de matemática  de cálculo de área em que você estava pensando "para que eu vou usar isso na minha vida?".

Passo um:

A cola de papel são vendidas em duas formas: 

Diluída: que vem num balde e custa 36,00 reais em média por pote.

Em pó: que você dilui em água e custa entre 6 a 14,00 reais  depende da quantidade de rolos que você vai usar.

Diluir a cola em pó é como diluir gelatina sem sabor.
Você coloca 10% da água da receita num balde ou bacia grande, mexe bem para hidratar, depois coloca o restante da água, mexe bastante e deixa descansando por meia hora para dissolver. Depois desse tempo, misture mais para desfazer todas as pelotas e a cola esta pronta. Dura até 72 horas.


Passo dois:

Medir a altura da parede do chão ao teto e acrescentar nessa medida mais 10cm. Esse será o tamanho da sua folha.

Se o papel de parede for liso, sem estampa, basta cortar as demais folhas para completar a parede, porém, se ele for estampado para medir as demais folhas será necessário encaixar os desenhos um ao lado do outro e depois cortar as sobras em cima para que todas as folhas fiquem iguais, se você não fizer isso os desenho não vão se encaixar na parede e pode faltar papel em cima ou embaixo.

Passo três:

Tire os espelhos das tomadas e certifique-se que a parede está limpa e seca. 

Passo quatro:

Passe cola com um rolo ou uma brocha no papel ( de preferencia proteja a superfície seja chão ou mesa com um lençol) capriche com cola nas bordas. 

Passe a cola do meio para o final e em seguida dobre o papel na metade, depois passe na outra metade e dobre novamente. Preste atenção qual o lado do papel é para cima na hora de colocar na parede.

Coloque na parede  deixando sobras em cia e em baixo e passe uma espátula de plástico macia para tirar as bolas e o excesso de cola. Use um pano limpo e úmido para limpar o papel se necessário.


Corte as bordas com a ajuda de uma espátula fina e firme e um estilete e repita o procedimento encaixando os desenhos do papel.






Importante: Se você comprou sua casa na planta, passe uma demão de tinta na parede pois tintas de segunda mão não aderem bem ao papel, como nunca se sabe qual tinta eles realmente usaram...











Fotos oficiais do Closet nos próximos posts, mas esse foi o resultado parcial da aventura de domingo!

Até a próxima...

Comentários

  1. Olá Cíntia. Estou em uma dúvida tremenda sobre o papel de parede.. adorei o da cabeceira do seu quarto. Onde comprou?

    Abs

    Paloma

    ResponderExcluir
  2. Olá Paloma. Comprei no Aliexpress . Na época o dólar estava 2,30 então super compensava, agora precisa ver quanto fica.
    Tem outro post sobre papel de parede que tem o link dos vendedores . No Aliexpress vc pode pesquisar como papel de parede europeu Art decor. Está por volta de 115 reais o rolo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

{Minha parede de Madeira}

Oi gente... A madeira chegou com tudo pra revestir as paredes.  Pode ser usada para substituir a textura e até o papel de parede, que está com tudo nas tendencias também. O que poucos sabem é que existem várias formas de fazer esse trabalho. Vieram com tudo, e não só para revestir as paredes da sala te TV. Podem ter texturas mais rusticas ou mais sintéticas. A combinação de vidro com madeira fica incrível e também é uma opção de decoração. Revestir parcialmente também é uma opção interessante... Ou, revestir completamente todos os cantinhos  ;) As opções de texturas e cores são muito variadas e também podem ser combinadas com papel de parede. Essa (de cima) é a minha preferida... Pisos laminados Uma das opções é a extensão do piso laminado na parede. Caso queira embutir os fios de TV, é ideal colocar uma ripas de madeira para dar espaço para passar a fiação. Pode ser aplicado pela própria

{Bancadas da cozinha e banheiro}

Olá pessoal. Hoje vou falar das bancadas e pias e tipos de pedras... Quando comecei a pesquisar sobre como seria minha pia da cozinha e dos banheiros, a primeira coisa que meu veio a mente foi a pia preta. Não que eu gostasse da cor escura em si, mas o que eu não gosto é o padrão rajado dos granitos e mármores. Dessa forma, acreditava que a pia preta seria uma das melhores escolhas. Como mostrei na postagem sobre os armários de cozinha, minha inspiração foi essa imagem: Então comecei a pensar mais e perceber que não só a bancada clara me agrava mais, quanto que houve um BUM de bancadas pretas e, bem, tem uma hora que começa a parecer tudo a mesma cozinha. Acho que para que gosta da bancada preta ou escura ela é ainda linda e elegante, porém fazer por modismo não é o indicado, afinal amanhã a moda é pia de outra cor e você não vai poder ficar mudando. Então veio a saga, pois eu conhecia bem pouco sobre pedras e para mim era tudo a mesma coisa, só mudava o padrão e

{Pintura}

Escolher a cor das tintas parece fácil, mas é uma missão quase impossível. Ainda mais difícil para quem optar por cores diferentes entre os cômodos. Acho essa ideia válida par casa, mas não faria ( e não fiz) no apartamento. Basicamente mantive teto e banheiros brancos e nas paredes da sala e dos quartos mantive uma mesma tonalidade. Primeiramente, acho importante você olhar na internet imagens de ambientes e escolher a tonalidade da sua casa.  O mercado oferece tintas com cores prontas: brancas, pêssego, gelo, etc ou, você pode mandar fazer a cor através da paleta de cores da marca. Existe porém um pequeno detalhe que nem sempre te falam.... A cor que você escolhe na paleta é sempre mais escura na parede. Então veja a imagem acima. Digamos que você gostou da terceira cor da direita para a esquerda, na primeira fileira. Se essa fosse sua escolha o ideal seria comprar a segunda ou a primeira cor, pois na parede a tinta fica mais escura. Porém se sua escol