Pular para o conteúdo principal

{Lustres e iluminação}

Olá pessoal.

Quando optei em não colocar sanca no meu apartamento tive que lidar com a dificuldade de escolher os plafons para compor a iluminação.

Nas minhas pesquisas sobre iluminação descobri que as lâmpadas de cores amareladas valorizam mais o ambiente, transmitem aspecto de aconchego  e quando utilizadas em lustres valorizam também a peça. As brancas comuns deixam o ambiente estéril, e não valoriza o ambiente.



 As opções para compor esse ambiente são as lampadas fluorescentes de luz amarela e as de LED:




Só para constar, a lâmpada não precisa ser amarela para ter luz amarela, normalmente a descrição da cor de iluminação está na embalagem.

O formato da lâmpada vai variar dependendo do modelo do plafon e dos lustres, sendo que cada um possui um modelo indicado na caixa.

Escolhendo os Plafons


Primeiramente, minha escolha para tudo é sempre o básico, pois o básico não enjoa e não sai de moda, por isso ao escolher os plafons optei por modelos simples e discretos, que não chamassem atenção em si.


Houve variação no tamanho entre os ambientes, maior para a sala e cozinha e menores para corredores e banheiro.

Lustres

Assim como tudo, os lustres vão variar de acordo com a moda. Hoje os mais comuns são os círculos pendentes que formam diversos padrões de desenhos...






Porém muitos modelos são lindos e não precisam usar padrões de moda, basta harmonizar com o ambiente












No meu caso foi amor a primeira vista....











A iluminação com luz amarela no lustre potencializou a sua beleza.

Lustre no Quarto

Quando foi escolher a iluminação do quarto entre em num dilema, pois apesar de algumas fotos mostrarem o lustre nos quartos, no Brasil essa prática não é muito vista nos quartos.















Tentei procurar um paflon diferente, mas acabei optando pelo lustre e não me arrependi.

















A Lâmpada usada para o lustre do quarto foi uma de LED que tem o formato de lâmpada incandescente 


Essa lâmpada é mais cara, porém a fluorescente comum ia desvalorizar o lustre.


Então eu super indico o lustre no quarto de casal, pois dá um toque de romantismo e fica muito bonito.


Deixem suas dúvidas sobre iluminação no Blog ou quais assuntos vocês gostariam de ver no Minha casa Nova




Comentários

  1. Ótima matéria! Muito bom gosto, me inspirou em muitoo!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Minha experiência mostrou que usar várias marcas de lâmpadas led não é muito indicado. Comprei lâmpadas leds amarelas da marca Brilia para os spots. E para o lustre, leds amarelas em forma de bolinhas da marca Xing Ling (só tinha essa para vender quando comprei). Resultado: os Xing-Lings são bem menos amarelos que os da Brilia (mesmo constando amarelo na rotulagem). Quando eu acendo o lustre e os Spots juntos, a diferença é marcante.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Cintia, que modelo é o lustre do quarto???? Ainda não achei o lustre pra meu quarto e gostei desse modelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Silvia, desculpe a demora em responder, estava viajando e deixei as postagens pendentes.

      Segue o endereço do Lustre na Leroy
      http://www.leroymerlin.com.br/pendente-eglo-redondo-cristal-e-metal-branco-1-lampada-bivolt_88030670?origin=e3f13f95258f9a962ec46ff9

      É uma linda escolha, pode ser montado de dois jeitos e adoro acordar de manhã e olhar pra ele.

      Até mais.

      Excluir
  5. Lindos! Tenho uma dica ótima de Papel de Parede Adesivo para mudar a cara da sua casa!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

{Minha parede de Madeira}

Oi gente... A madeira chegou com tudo pra revestir as paredes.  Pode ser usada para substituir a textura e até o papel de parede, que está com tudo nas tendencias também. O que poucos sabem é que existem várias formas de fazer esse trabalho. Vieram com tudo, e não só para revestir as paredes da sala te TV. Podem ter texturas mais rusticas ou mais sintéticas. A combinação de vidro com madeira fica incrível e também é uma opção de decoração. Revestir parcialmente também é uma opção interessante... Ou, revestir completamente todos os cantinhos  ;) As opções de texturas e cores são muito variadas e também podem ser combinadas com papel de parede. Essa (de cima) é a minha preferida... Pisos laminados Uma das opções é a extensão do piso laminado na parede. Caso queira embutir os fios de TV, é ideal colocar uma ripas de madeira para dar espaço para passar a fiação. Pode ser aplicado pela própria

{Bancadas da cozinha e banheiro}

Olá pessoal. Hoje vou falar das bancadas e pias e tipos de pedras... Quando comecei a pesquisar sobre como seria minha pia da cozinha e dos banheiros, a primeira coisa que meu veio a mente foi a pia preta. Não que eu gostasse da cor escura em si, mas o que eu não gosto é o padrão rajado dos granitos e mármores. Dessa forma, acreditava que a pia preta seria uma das melhores escolhas. Como mostrei na postagem sobre os armários de cozinha, minha inspiração foi essa imagem: Então comecei a pensar mais e perceber que não só a bancada clara me agrava mais, quanto que houve um BUM de bancadas pretas e, bem, tem uma hora que começa a parecer tudo a mesma cozinha. Acho que para que gosta da bancada preta ou escura ela é ainda linda e elegante, porém fazer por modismo não é o indicado, afinal amanhã a moda é pia de outra cor e você não vai poder ficar mudando. Então veio a saga, pois eu conhecia bem pouco sobre pedras e para mim era tudo a mesma coisa, só mudava o padrão e

{Pintura}

Escolher a cor das tintas parece fácil, mas é uma missão quase impossível. Ainda mais difícil para quem optar por cores diferentes entre os cômodos. Acho essa ideia válida par casa, mas não faria ( e não fiz) no apartamento. Basicamente mantive teto e banheiros brancos e nas paredes da sala e dos quartos mantive uma mesma tonalidade. Primeiramente, acho importante você olhar na internet imagens de ambientes e escolher a tonalidade da sua casa.  O mercado oferece tintas com cores prontas: brancas, pêssego, gelo, etc ou, você pode mandar fazer a cor através da paleta de cores da marca. Existe porém um pequeno detalhe que nem sempre te falam.... A cor que você escolhe na paleta é sempre mais escura na parede. Então veja a imagem acima. Digamos que você gostou da terceira cor da direita para a esquerda, na primeira fileira. Se essa fosse sua escolha o ideal seria comprar a segunda ou a primeira cor, pois na parede a tinta fica mais escura. Porém se sua escol