Pular para o conteúdo principal

{Papel de Parede}

Bom dia. O assunto hoje é papel de parede.


Quando fui procurar papeis de parede para comprar achei tudo muito caro.

Então me deram a dica de comprar num site chamado Aliexpress.

O Aliexpress é como um mercado livre com vendedores de todo o mundo, mas principalmente da China.

Lá você encontra de de tudo com preço muito em conta: capa de celulares, roupas, eletrônicos. TUDO!!!!
Encontra também papeis de parede.


O valor das comprar é em dólar e muitos dos produtos possuem frete grátis. Tudo que eu comprei até hoje eu recebi, porém algumas coisas demoram para chegar, então você não pode ter pressa.

As compras que ultrapassam o valor de 50 dólares estão sujeitas a pagar impostos quando chegar ao Brasil, esse imposto pode ser comprado no boleto ou direto no correios para retirar o produto. 

No caso do papel de parede eu já vivi várias situações pois comprei quatro papéis diferentes

O da sala comprei um único rolo e paguei 23 dólares.  Veio sem frete e passou direto sem impostos.

Comprei dois rolos para o meu quarto que deu 80 dólares e foi taxado na alfandega em 96 reais pago em boleto. Mas por final, achei que não ia combinar com minha tinta e acabei dando para minha mãe.

Papel de parede para o quarto 2: comprei mais dois rolos, um no nome do meu marido e outro no meu nome, com o mesmo endereço, foi 62 dólares os dois. O vendedor mandou os dois juntos no mesmo pacote (já que estavam no mesmo endereço) e foi taxado em 40 reais pagos no correio.

Comprei o papel de parede para o closet, dois rolos e pensei "dane-se" já paguei imposto nos outros mesmo, comprei os dois juntos, no meu nome e no meu endereço no valor de 44 dólares cada. O vendedor declarou na nota (por vontade própria kkkk) 44 dólares os dois (22 cada) e passou direto sem impostos.

Minha tia comprou 4 rolos. Mandou entregar um em cada endereço (o dela e de amigos e vizinhos) e no final todos chegaram.

Enfim, existem várias formas de comprar, mas mesmo pagando os impostos da alfandega ainda é mais em conta do que comprar no Brasil.

Se você for comprar no Aliexpress o pagamento em cartão cobra 6,38% de IOF, se pagar no boleto esse valor cai para 0,38% e a compra é cobrada em dólar turismo, que sai mais barato.

Uma vez escolhido o papel de parede cabe preparar a parede. Como disse na postagem sobre pintura, pinte também a parede que vai receber os papéis pois assim o papel adere melhor.

O valor para aplicação é em média 250 reais para a plicação de 5 rolos.

Optei em colocar o papel apenas em uma parede na sala de jantar e uma parede no quarto. Mas ele pode ser aplicado em espaços maiores se for mais discreto. Nos Estados Unidos as casas são completamente revestidas de papel, mas para nós ainda choca um pouco. 

Quando minha mãe aplicou meu papel de parede na sala dela, percebi que era um papel que poderia ser aplicado em toda a sala sem "pesar" o ambiente.





Esse papel simula uma textura de linho e possui uma cor bem suave.

segue o link do vendedor:

http://pt.aliexpress.com/item/Minimalist-Vintage-Floral-Wallpaper-Modern-Home-Decoration-Wall-Art-Grey-White-R2/1266883230.html

O papel de parede da sala:

Essa é foto do vendedor que me fez escolher o papel de parede da sala:



E essa é a foto da minha sala de jantar:





O papel de parede do meu quarto foi uma escolha duvidosa.... Depois de comprar fiquei imaginando se não ficaria muito feminino para uma quarto de casal, mas deu certo!







Link do vendedor: http://pt.aliexpress.com/item/6-color-European-Contemporary-Art-Deco-Flocking-Letter-Wallpaper-0-53-10m-size-wall-paper-Roll/1605055489.html

O papel de parede do closet ainda não coloquei. Vou postar a foto do vendedor, mas esse eu mesma vou tentar colocar.... Se conseguir vou postar o passo a passo para vocês.



Link do vendedor: http://pt.aliexpress.com/item/Vintage-Dark-Damask-Wallpaper-Roll-European-Background-Antique-Sofa-Backdrops-Designer-Wall-Paper-Room-Modern-Wall/917570225.html

Hoje o papel de parede pode ser aplicado até mesmo no banheiro, e fiquei tentada da colocar no meu, mas a acredito que seja mais indicado em casas e banheiros com ar mais sofisticados. Com cuidado e o tipo certo de papel a aplicação pode ser bem duradoura mesmo no banheiro.


Não tive nenhum problema com a qualidade dos papéis que adquiri, claro que uns são melhores que o outro, mas nenhum tive problemas para aplicar na parede ou no acabamento.


Para saber a quantidade de papel a ser comprado você precisa media a altura e a largura da parede, multiplicar um pelo o outro e você terá a medida em metros quadrados. O papel geralmente vem no rolo com 5,3m2 mas é importante ver a metragem antes de comprar.

Tive alguns contatos que falaram encontrar papéis mais baratos que o Aliexpress porém quando receberam o produto tinha 1m2, ou seja, para atingir a quantidade necessário teria que comprar muito mais, tornando mais caro.

Assim que colocar o papel no closet vou postar o passo a passo e o resultado.

Até mais.

Não deixem postar suas dúvidas e perguntas.

Comentários

  1. Olá Cíntia, bem interessante esse seu post. Estamos com um dilema para a cozinha que seria trocar os azulejos ou colocar uma espécie de papel de parede (adesivo) nos atuais para dar uma mudada.
    Você conhece algum vendedor que tenha tal produto?

    www.quintaldosmartins.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrick. Minha ideia inicial era colocar pastilhas adesivas na cozinha, porém encontrei uma massa que aplica a pastilha comum sobre os azulejo e paredes pintadas. O resultado ficou ótimo e logo vou postar sobre isso. Acabei preferindo pelas pastilhas tradicionais pois elas apresentam maior opção de cores e modelos.
      Além de que não encontrei nas lojas de materiais para olhar ao vivo as pastilhas adesivas, só por site.

      Mas encontrei esse site:
      http://www.pastilhafacil.com.br/loja2/mix?gclid=CjwKEAiAnqWkBRCGm5uyu5r13jsSJACBZ4WyrTas4PWmGhzRe814rrdANmIInpQvds79QKgnIVyknRoCRrzw_wcB

      Porém com essa massa pronta a plicação é muito fácil e eu mesma coloquei. Então pense sobre ela.
      Obrigada pelo post, e boa sorte.
      Logo vou falar sobre as pastilha no blog

      Excluir
  2. Oi Cintra comprei um papel de parede do aliexpress no valor de 33 dólares e foi taxado na receita federal tive que pagar 73 reais a mais

    ResponderExcluir
  3. Oii Cintia, uma duvida..o papel de seu quarto vc escolheu o beige ou o chocolate???

    ResponderExcluir
  4. Olá, Cintia, como vai?
    Será que tem algumas sobras desse papel linho para me vender

    ResponderExcluir
  5. Olá, infelizmente não tive sobra de papel. ainda vou postar o local onde apliquei o papel de linho.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Vc sabe me dizer sobre a medida? Olhei no site, mas estou confusa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Claudia . Para calcular a quantidade de rolos vc precisa saber o tamanho da parede que vc vai aplicar. Essa medida é a altura multiplicado pela largura. Se sua parede por exemplo tiver , 2,20m de altura e 3,10m. O tanhamnto total seria 6,82 metros de papel. Se vc for colocar em mais de uma parede vc calcula o tamanho de cada uma e depois soma os resultados. Cada rolo de papel cobre uma área 5,3 metros, pois geralmente têm 53cm por 10metros. Então nesse exemplo precisaria de 2 rolos. Fique atenta na hora de comprar para ver se são essas as medidas do papel (53cmx10metros). É sempre bom ter pelo menos uma margem de 20% a mais de papel, especialmente se o papel tiver desenhos .
      Espero ter te ajudado. Caso tenha dúvidas, me mande as medidas da parede que eu te ajudo.

      Excluir
  7. Ola, otimo seu post, parabéns! Sempre namoro os papéis de parede do Aliexpress mas nunca tive coragem de comprar, por receio da qualidade.
    O que você me diz? São texturizados?
    Gostei muito dos 3D pedras naturais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marisa. Obrigada pela visita. Os papéis que comprei ( e comprei para outras pessoas além desses do post) vieram todos com boa qualidade. Porém nunca comprei de pedras naturais. Se for de pedra mesmo ( tipo canjica ou areia) , imagino que vc tenha dificuldade na alfândegas, pois eles podem querer abrir o pacote por causa do peso e taxar com imposto. Caso seja de desenho de pedras sugiro que veja alguns modelos pessoalmente (mesmo que depois compre pela internet) para ver se é isso mesmo que vc quer, pois são mais fortes e enjoam mais rápido .

      Excluir
  8. Nosso Papel de Parede Adesivo é super fácil de ser aplicado e não usa cola adicional!

    ResponderExcluir
  9. Oi, gostei muito do post,será que vc pode me ajudar com a medida na parede onde quero colocar no quarto a altura 2,10×2,70m e a outra 2,10m ×3,40m
    Se eu coloca desse modelo quanto vou gastar https://pt.aliexpress.com/item/Waterproof-PE-Foam-3D-Wall-Stickers-Safty-Home-Decor-Wallpaper-DIY-Wall-Decor-Brick-Living-Room/32811838366.html?spm=a2g03.10010108.1000014.3.30df1d6bv7FPo8&traffic_analysisId=recommend_3035_null_null_null&scm=1007.13338.80892.000000000000000&pvid=2b3da025-8fc7-4ce9-af1c-2a0bbb75288e&tpp=1
    Não consigo calcular

    ResponderExcluir
  10. Ola! Eu estou neste dilema tb e não sei quando decisão tomar. Branco prime ou preto são Gabriel para cozinha. Eis a questão.

    ResponderExcluir
  11. Olá Cintia, adorei sua postagem já comprei papel de parede pelo Aliexpress e vê em ótima qualidade sim, mas se for vermos a qualidade e comparecer o do Aliexpress e da Dona Cereja que é uma loja que tanto adoro, veremos que os preços não se diferenciam tanto se comparar Qualidade x Qualidade e Preço x Preço, fora Prazo de Entrega x Prazo de Entrega, mas amei seu post e gostaria que fizesse uma postagem referente a está loja se um dia você comprar lá, abraço David.

    ResponderExcluir
  12. Sensacional esses modelos e variedades em papel de parede são incríveis e fazem toda diferença na decoração dos ambientes.

    ResponderExcluir
  13. Adorei seu post obrigada por partilhar as informações

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

{Minha parede de Madeira}

Oi gente... A madeira chegou com tudo pra revestir as paredes.  Pode ser usada para substituir a textura e até o papel de parede, que está com tudo nas tendencias também. O que poucos sabem é que existem várias formas de fazer esse trabalho. Vieram com tudo, e não só para revestir as paredes da sala te TV. Podem ter texturas mais rusticas ou mais sintéticas. A combinação de vidro com madeira fica incrível e também é uma opção de decoração. Revestir parcialmente também é uma opção interessante... Ou, revestir completamente todos os cantinhos  ;) As opções de texturas e cores são muito variadas e também podem ser combinadas com papel de parede. Essa (de cima) é a minha preferida... Pisos laminados Uma das opções é a extensão do piso laminado na parede. Caso queira embutir os fios de TV, é ideal colocar uma ripas de madeira para dar espaço para passar a fiação. Pode ser aplicado pela própria

{Bancadas da cozinha e banheiro}

Olá pessoal. Hoje vou falar das bancadas e pias e tipos de pedras... Quando comecei a pesquisar sobre como seria minha pia da cozinha e dos banheiros, a primeira coisa que meu veio a mente foi a pia preta. Não que eu gostasse da cor escura em si, mas o que eu não gosto é o padrão rajado dos granitos e mármores. Dessa forma, acreditava que a pia preta seria uma das melhores escolhas. Como mostrei na postagem sobre os armários de cozinha, minha inspiração foi essa imagem: Então comecei a pensar mais e perceber que não só a bancada clara me agrava mais, quanto que houve um BUM de bancadas pretas e, bem, tem uma hora que começa a parecer tudo a mesma cozinha. Acho que para que gosta da bancada preta ou escura ela é ainda linda e elegante, porém fazer por modismo não é o indicado, afinal amanhã a moda é pia de outra cor e você não vai poder ficar mudando. Então veio a saga, pois eu conhecia bem pouco sobre pedras e para mim era tudo a mesma coisa, só mudava o padrão e

{Gesso}

Uma das primeiras coisas que fiz quando peguei a chave do apartamento foi procurar o gesso. Isso porque todo mundo me falava que ele faz muita sujeira, e isso é verdade. Hoje existe tanto a moldura de gesso quanto a sanca.  A moldura é só aquela borda ao redor da parede e a sanca é o rebaixamento do teto com modificações nas instalações elétricas com a aplicação de lâmpadas embutidas. Existem modelos para todos os gostos. A única dica para a moldura é que as maiores de 15 centímetros são indicadas para ambientes grandes, como casas com pé direito alto. Para o apartamento o ideal é usar molduras menores. As sancas são boas escolhas também, porém agora precisam da RT, que é um laudo técnico assinado por um engenheiro ou um arquiteto indicando que a obra foi analisada e não trará prejuízos a estrutura elétrica do prédio. Eu particularmente nunca gostei das sancas e das molduras arredondadas. E agora parece ser tendência mesmo as bordas e sancas mais retas. Na minha opi