Pular para o conteúdo principal

{Pastilhas - Cozinha}

O revestimento da cozinha foi um empasse para escolher. Foi uma das coisas que eu mais procurei, pois eu tinha um objetivo: Mexer o minimo possível com pedreiros na minha obra.

Sendo assim, tirar o azulejo nunca foi meu plano.  A principio minha ideia inicial foi usar as pastilhas adesivas resinadas...








As pastilhas adesivas são fáceis de aplicar, não precisam que você retire o azulejo para aplicação, se ele for básico e se combinar.

Porém, quando fui procurar nas lojas para comprar, não encontrei para ver o material de perto. Somente em sites.

Nas lojas de materiais eu encontrei modelos infinitos de pastilhas. Desde as básicas de vidro, até as mais elaboradas  com misturas de pedras, conchas, metálicas, enfim para todos os gostos.

Quanto a cor, havia pensado em fazer algo que combinasse com a pia (branca), logo, procurei um combinação de pastilhas que tivessem pedras brancas com outras cores.






Outra opção que está super na moda são os azulejos retrô...





Porém o uso da das pastilhas me obrigariam contratar um pedreiro... só que não...

Circulando pelas lojas, descobri algumas opções para aplicar as pastilhas eu mesma (e o esposo) sem necessidade de um pedreiro.

A primeira, cola azulejos eu vi também num vídeo no youtube . Me pareceu uma boa opção, mas fiquei imaginando como seria ficar espremendo esse tubo até o final.





Outra opção para a aplicação seria o spray de colar azulejo. Também de fácil aplicação, porém minha preocupação com esse produto foi não ter controle sobre a abertura do spray e acabar colocando cola no meu armário (porque eu coloquei pastilha depois de instalar o armário para colocar só no espaço à mostra).

Enfim, o material escolhido foi a argamassa acrílica. Escolhi essa pois, além do preço ser mais em conta do que o spray, o controle sobre o produto me pareceu maior. Deu super certo. Não respigou massa em lugar nenhum, foi fácil de aplicar e seca super rápido. Já vem com a espátula para aplicação dentro dos potes. E rende mais do que é proposto na embalagem. Pode ser aplicada por cima de um azulejo ou sobre a parede rebocada e pintada.
  Comprei também o rejunte pronto....



A pastilha escolhida...


Aplicando as pastilhas....




Resultado Final.....


Eis que a cozinha ficou pronta!!!!! 
Coloquei a divisória de vidro preta para combinar com os acessórios. Me arrependi apenas de não ter trocado o piso....


Comentários

  1. Cintia, ficou excelente, parabéns. Como fez para cortar as pastilhas e contornar a tomada e pia? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Akira. As pastilhas são coladas numa malha flexível e bem fácil de cortar com um estilete. Basicamente: vc coloca a malha em cima onde vai fixá-la, mede o espaço da tomada (já sem o espelho) e corta o buraco com o estilete, depois solta a tomada da parede (o espelho e a parte elétrica), cola a manta de pastilha e depois de seco parafusa a tomada novamente, colocando o espelho para cobrir.

      Excluir
    2. Hum, entendi! Obrigado pela rápida resposta! Mas não houve caso em que vocês precisaram cortar a própria pastilha (e não a malha) para encaixar em algum cantinho?

      Excluir
    3. Na minha cozinha tive a sorte de não precisar cortar, pois esses cantinhos que iam faltar ficam escondidos (atrás do depurador, ou fora da linha de visão) Por exemplo, em baixo do microondas ficou um pequeno espaço, porém como é abaixo de um metro e 40 centímetros fica fora da linha de visão fica coberto pelo armário. Como minha pastilha da cozinha é muito pequena não vale o esforço, porém as pastilhas maiores podem ser cortadas com cortadores de precisão ou prego e régua.

      Excluir
    4. Akira, tiveram alguns pequenos espaços que tivemos que cortar parte da pastilha, pois era o lugar do parafuso das tomadas. Utilizei a furadeira para desgastar até encaixar o parafuso. Não é muito fácil mecher com pastilhas de vidro, mas se for com cuidado e paciência, é tranquilo.

      Excluir
    5. Uma dica para cortar as pastilhas a ferramenta de cortar vidro custa R$30,00

      Excluir
  2. Boa tarde, Cintia. Onde você comprou as pastilhas? Ficou lindo o trabalho!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela postagem! O Papel de Parede Adesivo é ótimo para renovar seu espaço.

    ResponderExcluir
  4. Só não ficou bom a divisória com certeza a cozinha ficou escura mais no demais ficou ótima

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

{Minha parede de Madeira}

Oi gente... A madeira chegou com tudo pra revestir as paredes.  Pode ser usada para substituir a textura e até o papel de parede, que está com tudo nas tendencias também. O que poucos sabem é que existem várias formas de fazer esse trabalho. Vieram com tudo, e não só para revestir as paredes da sala te TV. Podem ter texturas mais rusticas ou mais sintéticas. A combinação de vidro com madeira fica incrível e também é uma opção de decoração. Revestir parcialmente também é uma opção interessante... Ou, revestir completamente todos os cantinhos  ;) As opções de texturas e cores são muito variadas e também podem ser combinadas com papel de parede. Essa (de cima) é a minha preferida... Pisos laminados Uma das opções é a extensão do piso laminado na parede. Caso queira embutir os fios de TV, é ideal colocar uma ripas de madeira para dar espaço para passar a fiação. Pode ser aplicado pela própria

{Bancadas da cozinha e banheiro}

Olá pessoal. Hoje vou falar das bancadas e pias e tipos de pedras... Quando comecei a pesquisar sobre como seria minha pia da cozinha e dos banheiros, a primeira coisa que meu veio a mente foi a pia preta. Não que eu gostasse da cor escura em si, mas o que eu não gosto é o padrão rajado dos granitos e mármores. Dessa forma, acreditava que a pia preta seria uma das melhores escolhas. Como mostrei na postagem sobre os armários de cozinha, minha inspiração foi essa imagem: Então comecei a pensar mais e perceber que não só a bancada clara me agrava mais, quanto que houve um BUM de bancadas pretas e, bem, tem uma hora que começa a parecer tudo a mesma cozinha. Acho que para que gosta da bancada preta ou escura ela é ainda linda e elegante, porém fazer por modismo não é o indicado, afinal amanhã a moda é pia de outra cor e você não vai poder ficar mudando. Então veio a saga, pois eu conhecia bem pouco sobre pedras e para mim era tudo a mesma coisa, só mudava o padrão e

{Gesso}

Uma das primeiras coisas que fiz quando peguei a chave do apartamento foi procurar o gesso. Isso porque todo mundo me falava que ele faz muita sujeira, e isso é verdade. Hoje existe tanto a moldura de gesso quanto a sanca.  A moldura é só aquela borda ao redor da parede e a sanca é o rebaixamento do teto com modificações nas instalações elétricas com a aplicação de lâmpadas embutidas. Existem modelos para todos os gostos. A única dica para a moldura é que as maiores de 15 centímetros são indicadas para ambientes grandes, como casas com pé direito alto. Para o apartamento o ideal é usar molduras menores. As sancas são boas escolhas também, porém agora precisam da RT, que é um laudo técnico assinado por um engenheiro ou um arquiteto indicando que a obra foi analisada e não trará prejuízos a estrutura elétrica do prédio. Eu particularmente nunca gostei das sancas e das molduras arredondadas. E agora parece ser tendência mesmo as bordas e sancas mais retas. Na minha opi