Pular para o conteúdo principal

{Escolhendo o piso}



Escolher o piso é uma das coisa mais gostosas de fazer.

Mas antes de qualquer coisa fiz muita pesquisa na internet referente a custos e a satisfação com cada modalidade.

Hoje muitas pessoas colocam porcelanato, e a maioria dos decorados que eu vi usam esse tipo de piso. Deixa o ambiente muito amplo e é muito bonito, porém muitas pessoas reclamaram da facilidade em aparecer sujeira. Outro contra, é a preocupação em manchar o piso, ao que parece o porcelanato ao ser molhado com água ou suco pode manchar a pedra.

Porcelanato Portobello


Linha Marmi - Portobello

A principal vantagem desse tipo de piso é a sensação de ambiente ampliado que ele garante. É realmente um opção muito elegante e eu recomento para quem tem empregada ou quem não tem filhos.

Na hora de aplicar, o porcelanato exige que você tenha uma excelente pedreiro. Qualquer falha na instalação fica visível. A instalação do piso encarece ainda mais esse piso que pode custar até 100 reais o m2, fora os materiais de instalação e a mão de obra.

Vale lembrar que o porcelanato é um piso frio...

Hoje os pisos mais vendidos são os vinílicos, com processo de instalação similar aos laminados, eles arrasam no acabamento.

Os pisos vinílicos são instalados no sistema click que dispensa a manta usada nos laminados, a ausência da manta garante melhor acabamento,  facilidade de colocar e redução do barulho. Basicamente o piso é colado direto no chão após esse receber uma camada de cimento com cola branca que tira as imperfeições do piso e eliminam os farelos que fazem barulho com o tempo.

O acabamento do piso vinílico aproximam-se muito da madeira e acabam com a impressão de sintético que os laminados apresentavam.


Dá uma olhada na camada de cimento que foi aplicada no piso para acabar com as imperfeições.






Escolhi um piso mais escuro (Ipê Tabaco) e o rodapé branco de  10cm (o padrão "incluso no preço" é até 7 ou 8cm). Mas vale a pena o rodapé branco pois dá um acabamento super elegante. Use rodapés maiores em ambientes maiores, como casas, em partamentos até 12cm.


O piso vinílico é mais resistente á água. Acredite, eu já derrubei um copo inteiro, não manchou nada.
Porém não é tão resistente a risco como eles fazem propaganda na loja.

Na hora da venda, o vendedor riscou uma chave na amostra dele e não aconteceu nada, o meu na mudança deu umas riscadas. Nada muito escandaloso, mas nós em que somos os donos vemos.
Ainda assim o piso vinílico possui uma boa sensação térmica, pois não é frio.

Na hora de limpar, basta água, detergente neutro e se quiser um pouco de algum produto para dar cheiro, não precisa e nem adianta passar cera. Se você quiser que o piso brilhe, pegue um com acabamento brilhoso, não fação como eu que peguei um piso fosco depois queria passar algum produto para brilhar. Já me conformei....kkkk


Tacos e Assoalhos.... ouvi muita gente falar: "Piso tem que ser assoalho ou taco que duram para sempre".

Para sempre é quanto tempo?

É claro que quando compramos nossa primeira casa pensamos que vamos ficar nela para sempre, mas a tendência é que com o tempo você se mudo para um imóvel maior. Nesse caso, você pagou uma fortuna num piso que outras pessoas vão desfrutar para o resto da vida...ou não. Se a pessoa quiser porcelanato ela arranca tudo. Eu sou muito mais escolher produtos de qualidade, porém, não definitivos, pois mesmo que você fique na casa o resto da sua vida, se a vontade de trocar o piso aparecer, você vai lá e troca. Mas essa é a minha opinião.

Ainda sim se você quiser colocar, ele possui a vantagem de ser aquecido, porém precisa ter cuidado com a procedência da madeira, para não levar cupim para casa.




Os pisos laminados e carpete de madeira são as opções mais baratas, porém hoje avançaram no acabamento que simulam os padrões de madeira. Possuem uma boa temperatura térmica, porém o seu preço com melhor acabamento possuem preços similares aos vinílicos.




O que posso aconselhar é que evitem cores amareladas pois elas enjoam e dão aspecto de velho com facilidade. Opte por cores mais claras como o pérola ou o creme no porcelanato e tons mais próximos da madeira nas outras opções de piso.


Deixem suas dúvidas no blog e sugestões sobre o que querem que eu fale.




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

{Minha parede de Madeira}

Oi gente... A madeira chegou com tudo pra revestir as paredes.  Pode ser usada para substituir a textura e até o papel de parede, que está com tudo nas tendencias também. O que poucos sabem é que existem várias formas de fazer esse trabalho. Vieram com tudo, e não só para revestir as paredes da sala te TV. Podem ter texturas mais rusticas ou mais sintéticas. A combinação de vidro com madeira fica incrível e também é uma opção de decoração. Revestir parcialmente também é uma opção interessante... Ou, revestir completamente todos os cantinhos  ;) As opções de texturas e cores são muito variadas e também podem ser combinadas com papel de parede. Essa (de cima) é a minha preferida... Pisos laminados Uma das opções é a extensão do piso laminado na parede. Caso queira embutir os fios de TV, é ideal colocar uma ripas de madeira para dar espaço para passar a fiação. Pode ser aplicado pela própria

{Bancadas da cozinha e banheiro}

Olá pessoal. Hoje vou falar das bancadas e pias e tipos de pedras... Quando comecei a pesquisar sobre como seria minha pia da cozinha e dos banheiros, a primeira coisa que meu veio a mente foi a pia preta. Não que eu gostasse da cor escura em si, mas o que eu não gosto é o padrão rajado dos granitos e mármores. Dessa forma, acreditava que a pia preta seria uma das melhores escolhas. Como mostrei na postagem sobre os armários de cozinha, minha inspiração foi essa imagem: Então comecei a pensar mais e perceber que não só a bancada clara me agrava mais, quanto que houve um BUM de bancadas pretas e, bem, tem uma hora que começa a parecer tudo a mesma cozinha. Acho que para que gosta da bancada preta ou escura ela é ainda linda e elegante, porém fazer por modismo não é o indicado, afinal amanhã a moda é pia de outra cor e você não vai poder ficar mudando. Então veio a saga, pois eu conhecia bem pouco sobre pedras e para mim era tudo a mesma coisa, só mudava o padrão e

{Gesso}

Uma das primeiras coisas que fiz quando peguei a chave do apartamento foi procurar o gesso. Isso porque todo mundo me falava que ele faz muita sujeira, e isso é verdade. Hoje existe tanto a moldura de gesso quanto a sanca.  A moldura é só aquela borda ao redor da parede e a sanca é o rebaixamento do teto com modificações nas instalações elétricas com a aplicação de lâmpadas embutidas. Existem modelos para todos os gostos. A única dica para a moldura é que as maiores de 15 centímetros são indicadas para ambientes grandes, como casas com pé direito alto. Para o apartamento o ideal é usar molduras menores. As sancas são boas escolhas também, porém agora precisam da RT, que é um laudo técnico assinado por um engenheiro ou um arquiteto indicando que a obra foi analisada e não trará prejuízos a estrutura elétrica do prédio. Eu particularmente nunca gostei das sancas e das molduras arredondadas. E agora parece ser tendência mesmo as bordas e sancas mais retas. Na minha opi