Pular para o conteúdo principal

{Pastilhas no banheiro}

Oi pessoal, 

A decoração do banheiro é sempre uma grande dúvida. Existem muitas opções de revestimentos: azulejos (básicos ou arrojados), pastilhas (de vidro, de pedra) e até papel de parede.

O grande desafio no meu apê foi bolar alguma coisa que eu não precisasse mexer no que já estava feito pela construtora.


























Como podemos ver nas imagens, o espaço do box veio com azulejo branco e o restante da parede veio sem revestimento, por isso, meu objetivo era fazer algo que não precisasse mexer nesse azulejo.

(As fotos estão horríveis, eu sei, mas na época não planejava fazer o blog :D)










Realizei a troca das pias, como já havia mostrado no post sobre pedras e bancadas.





Inspirações para o banheiro...



Nessa imagem, trouxe uma cor suave para o banheiro através das pastilhas verdes, também gostei do desenho do armário, que possivelmente aproveitarei.





O uso da pastilha para fazer a moldura do espelho foi a principal inspiração que tirei das imagens.




Essa imagem é a principal inspiração para o meu banheiro. Futuramente colocarei os nichos na parede. Com essa decoração é possível colorir o ambiente sem mexer no revestimento do box.




Nessa imagem, o espaço aberto abaixo da pia com as caixas são uma opção para baratear o custo do armário da pia.










Então fomos as lojas para pesquisar os preços e as cores das pastilhas, e mais uma vez, eu e meu marido que colocamos as pastilhas. Os materiais estão descritos no post sobre pastilhas da cozinha.




O processo de colocar as pastilhas é mais indicado ser realizado antes da colocação do vidro.


Quando fomos aplicar a pastilha na faixa de parede, na imagem acima, percebemos que a tela era pouca coisa menor que o espaço da parede. Poderíamos cortar a pastilha, mas não sei se o resultado não ficaria tão bom. 
Assim, separamos as pastilhas em três partes, duas com quatro quadradinhos e uma com três,  e fizemos uma faixa com espaço um pouco maior para compensar esse espaço. Funcionou bem!!!



Para colocar a pastilha no banheiro social tivemos um problema para rejuntar, pois algumas pastilhas tinham textura lisa e outras ásperas, meio aveludada (não dava para ver através da embalagem que era assim), enfim, ao rejuntar, as pastilhas ásperas ficaram esbranquiçadas. Para tirar essas manchas brancas das pastilhas eu usei solvente de tinta, limpando quadradinho por quadradinho pra não dissolver o rejunte do meio.

Resultado....

Banheiro Social :D






Ainda falta colocar os nichos na parede, ou colocar um quadro acima do vaso e fazer o armário abaixo da pia

Banheiro Suíte



Destaque para a técnica para não aparecer na foto...




IMPORTANTE:

Nas paredes fora do box eu usei uma tinta especial chamada Epóxi.

Essa tinta é indicada para pintura de pisos e azulejos, mas também é usada nas paredes, pois é anti-mofo. cobriu e protegeu a parede sem dar aquele aspecto muito brilhoso.

Comentários

  1. Sim, porém não é necessário. A maioria dos banheiros que usam as patilhas de moldura o espelho é sem o acabamento em bisotê.

    ResponderExcluir
  2. Além do Papel de Parede Adesivo , que pode ser colocado no banheiro e na cozinha, temos também pastilhas para azulejo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Empresa Americanvidros é especializada em colocação de Vidros Temperados,
      Box Para banheiro, Box de Banheiro, Box de Vidro temperado, Escadas de Vidro,
      Corrimão, fechamento de sacada, Espelhos, Espelho com bisotê, Box de Inox com
      Roldanas Aparentes, Portas de vidro temperado com Mola Hidráulica, Guarda corpo
      em vidro e Inox. saiba mais no site www.americanvidros.com.br ou no Show Room
      Rua Atlântica, 12 - Jardim Paulistano - Fone 011 - 3136-0853 Loja

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

{Minha parede de Madeira}

Oi gente... A madeira chegou com tudo pra revestir as paredes.  Pode ser usada para substituir a textura e até o papel de parede, que está com tudo nas tendencias também. O que poucos sabem é que existem várias formas de fazer esse trabalho. Vieram com tudo, e não só para revestir as paredes da sala te TV. Podem ter texturas mais rusticas ou mais sintéticas. A combinação de vidro com madeira fica incrível e também é uma opção de decoração. Revestir parcialmente também é uma opção interessante... Ou, revestir completamente todos os cantinhos  ;) As opções de texturas e cores são muito variadas e também podem ser combinadas com papel de parede. Essa (de cima) é a minha preferida... Pisos laminados Uma das opções é a extensão do piso laminado na parede. Caso queira embutir os fios de TV, é ideal colocar uma ripas de madeira para dar espaço para passar a fiação. Pode ser aplicado pela própria

{Bancadas da cozinha e banheiro}

Olá pessoal. Hoje vou falar das bancadas e pias e tipos de pedras... Quando comecei a pesquisar sobre como seria minha pia da cozinha e dos banheiros, a primeira coisa que meu veio a mente foi a pia preta. Não que eu gostasse da cor escura em si, mas o que eu não gosto é o padrão rajado dos granitos e mármores. Dessa forma, acreditava que a pia preta seria uma das melhores escolhas. Como mostrei na postagem sobre os armários de cozinha, minha inspiração foi essa imagem: Então comecei a pensar mais e perceber que não só a bancada clara me agrava mais, quanto que houve um BUM de bancadas pretas e, bem, tem uma hora que começa a parecer tudo a mesma cozinha. Acho que para que gosta da bancada preta ou escura ela é ainda linda e elegante, porém fazer por modismo não é o indicado, afinal amanhã a moda é pia de outra cor e você não vai poder ficar mudando. Então veio a saga, pois eu conhecia bem pouco sobre pedras e para mim era tudo a mesma coisa, só mudava o padrão e

{Pintura}

Escolher a cor das tintas parece fácil, mas é uma missão quase impossível. Ainda mais difícil para quem optar por cores diferentes entre os cômodos. Acho essa ideia válida par casa, mas não faria ( e não fiz) no apartamento. Basicamente mantive teto e banheiros brancos e nas paredes da sala e dos quartos mantive uma mesma tonalidade. Primeiramente, acho importante você olhar na internet imagens de ambientes e escolher a tonalidade da sua casa.  O mercado oferece tintas com cores prontas: brancas, pêssego, gelo, etc ou, você pode mandar fazer a cor através da paleta de cores da marca. Existe porém um pequeno detalhe que nem sempre te falam.... A cor que você escolhe na paleta é sempre mais escura na parede. Então veja a imagem acima. Digamos que você gostou da terceira cor da direita para a esquerda, na primeira fileira. Se essa fosse sua escolha o ideal seria comprar a segunda ou a primeira cor, pois na parede a tinta fica mais escura. Porém se sua escol