Pular para o conteúdo principal

{Cabeceiras para deitar e sonhar}

Uma mais linda que a outra, a cabeceiras de cama chegaram pra ficar!

Vários modelos, de diversos materiais diferentes e diversas formas de fazer.

Modelos para inspirar



Esse primeiro painel é bem básico e pode ser feito em casa, basta comprar os retângulos de madeira ou mdf nas lojas da rua Gasômetro e colar na parede. Para valorizar eu colocaria um papel de parede atrás e não deixaria a parede branca ou clara. Mas para fazer em casa, esse modelo é muito fácil.


Depois de ver a montagem dos meus móveis, descobri que todos os modelos de painel podem ser feitos em casa, basta um modelo e criatividade. Claro que nesse modelo os criados teriam que ser soltos, mas o desenho é bem simples e bonito.


Aqui é um exemplo de que a moldura branca fica ótima com um papel de parede de fundo. Você pode colocar o painel até o chão e economizar no papel de parede se o painel ocupar a parede toda.


Outro exemplo básico e fácil de fazer em casa... sem precisar pagar caro. O tom de parede mais escuro destaca a cabeceira.


Os painéis são ótimos para embutir as lâmpadas.  


Esse é um dos exemplos do, cada vez mais comum, uso dos pallets para a decoração. Esses pallets pintados  formam o painel.



Esse é um clássico exemplo de que uma simples faixa de madeira sem detalhes já deixa a cabeceira da cama linda. Sem adicionar grandes custos você pode comprar a madeira nessas lojas que vendem as placas prontas na medida que você quiser.


Essa cabeceira também pode ser feita de pallet com efeito envelhecido. Ficou lindo, ainda mais com a parede neutra.




Aqui o pallet fez mais que o painel, foi toda a base da cama. Um opção rustica linda. Destaque para os criados feitos de caixa de feira. Adooorrroo tudo que pode ser feito em casa e pelas próprias mãos.



Linda essa cabeceira com estampa. Fácil de fazer em casa.


Os estofados também são lindos e deixam o ambiente muito nobre se for bem combinado, porém não é indicado para pessoas com filhos pequenos com idade de pintar o sete e as paredes....



Essa imagem eu achei linda de morrer, também super fácil de fazer em casa. Pena que não consegui imagem com uma boa resolução.




Essas cabeceiras que parecem um rodapé super alto (meia parede) são lindos e valorizam muito o ambiente.




Como ficou a minha cabeceira....




 Hoje eu não teria feito o criado embutido, mas teria comprado separado. Mas a combinação do papel com o painel deu certo....


Até a próxima postagem!

Comentários

  1. Boa noite. Seu quarto ficou lindo! Onde você comprou o painel? Ou mandou fazer? Como fez para embutir as tomadas? Muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maira. Obrigada pela visita. Eu fiz a cabeceira juntamente com os moveis planejados. Qualquer loja faz, pois é muito simples. Hoje em dia eu não faria com a loja, pois sai bem mais caro. ( a boa verdade é que quando vc fecha vários cômodos com a loja, vc não sabe quanto saiu cada item) Mas quando foram montar, vi que era muito simples. Basta vc medir sua parede e dividir em quadrados iguais. Nas lojas de madeiras vc manda fazer os quadrados uns com 3 cm de espessura e outros com 2 , com acabamento lateral , pode ser de mdf ou mdp, o que for mais leve. Depois vc cola direto na parede intercalando os quadrados entre o mais fino e o mais grosso. Sobre a tomada, na verdade houve um erro da minha parte. Deveria ter subido a tomada para que ficasse acima da cabeceira, mas só percebi isso quando foram montar. Como já havia colocado papel de parede, a saída foi recortar o quadrado, como um azulejo e embutir a tomada. Outra dica, se tivesse colocado o papel depois de colocar cabeceira, teria economizado um rolo inteiro de papel. Espero que tenha ajudado, se tiver mais alguma dúvida estou sempre à disposição. Abraços

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Podemos enviar o Papel de Parede Adesivo que você escolher, do seu jeito, na sua medida e na quantidade desejada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

{Minha parede de Madeira}

Oi gente... A madeira chegou com tudo pra revestir as paredes.  Pode ser usada para substituir a textura e até o papel de parede, que está com tudo nas tendencias também. O que poucos sabem é que existem várias formas de fazer esse trabalho. Vieram com tudo, e não só para revestir as paredes da sala te TV. Podem ter texturas mais rusticas ou mais sintéticas. A combinação de vidro com madeira fica incrível e também é uma opção de decoração. Revestir parcialmente também é uma opção interessante... Ou, revestir completamente todos os cantinhos  ;) As opções de texturas e cores são muito variadas e também podem ser combinadas com papel de parede. Essa (de cima) é a minha preferida... Pisos laminados Uma das opções é a extensão do piso laminado na parede. Caso queira embutir os fios de TV, é ideal colocar uma ripas de madeira para dar espaço para passar a fiação. Pode ser aplicado pela própria

{Bancadas da cozinha e banheiro}

Olá pessoal. Hoje vou falar das bancadas e pias e tipos de pedras... Quando comecei a pesquisar sobre como seria minha pia da cozinha e dos banheiros, a primeira coisa que meu veio a mente foi a pia preta. Não que eu gostasse da cor escura em si, mas o que eu não gosto é o padrão rajado dos granitos e mármores. Dessa forma, acreditava que a pia preta seria uma das melhores escolhas. Como mostrei na postagem sobre os armários de cozinha, minha inspiração foi essa imagem: Então comecei a pensar mais e perceber que não só a bancada clara me agrava mais, quanto que houve um BUM de bancadas pretas e, bem, tem uma hora que começa a parecer tudo a mesma cozinha. Acho que para que gosta da bancada preta ou escura ela é ainda linda e elegante, porém fazer por modismo não é o indicado, afinal amanhã a moda é pia de outra cor e você não vai poder ficar mudando. Então veio a saga, pois eu conhecia bem pouco sobre pedras e para mim era tudo a mesma coisa, só mudava o padrão e

{Pintura}

Escolher a cor das tintas parece fácil, mas é uma missão quase impossível. Ainda mais difícil para quem optar por cores diferentes entre os cômodos. Acho essa ideia válida par casa, mas não faria ( e não fiz) no apartamento. Basicamente mantive teto e banheiros brancos e nas paredes da sala e dos quartos mantive uma mesma tonalidade. Primeiramente, acho importante você olhar na internet imagens de ambientes e escolher a tonalidade da sua casa.  O mercado oferece tintas com cores prontas: brancas, pêssego, gelo, etc ou, você pode mandar fazer a cor através da paleta de cores da marca. Existe porém um pequeno detalhe que nem sempre te falam.... A cor que você escolhe na paleta é sempre mais escura na parede. Então veja a imagem acima. Digamos que você gostou da terceira cor da direita para a esquerda, na primeira fileira. Se essa fosse sua escolha o ideal seria comprar a segunda ou a primeira cor, pois na parede a tinta fica mais escura. Porém se sua escol