Pular para o conteúdo principal

{Enfermeira Brasileira na Inglaterra} - O que nunca te contaram sobre ser enfermeira no Reino Unido

Uma das minhas grandes preocupações quando pensava em morar fora estava relacionado ao trabalho.

Não é segredo que os países de lingual inglesa não reconhecem a formação no Brasil, e só de pensar em ficar mais de um ano passando pelo processo de validação do diploma faz todo mundo olhar para a conta bancária e pensar duas, três ou quatro vezes.

O processo de validação inclui diversas etapas, e começa com a certificação do inglês através mas, olha só a surpresa, você pode trabalhar "na área" enquanto isso.

"MAS COMO ASSIM?"

Bom, aqui não existe auxiliar de enfermagem ou técnico. Essas categorias são chamadas de Healthcare assistant  (HCA), com faixas de salários que vão até 26mil libras por ano.

Não é necessário curso para isso, por exemplo, eu no Brasil não poderia trabalhar como técnica ou auxiliar, pois sou formada com curso superior, no entanto aqui, nossa experiencia como enfermeira conta para trabalhar como HCA.

Simplesmente, isso significa que você não precisa ficar desempregado ou fazer algo que não está relacionado com área até a validação do bendito diploma.

Além disso, como até então a Inglaterra tem uma deficit de profissionais da saúde ( HCA e Enfermeiras) a chance do hospital te ver com potencial para exercer como enfermeira após a validação é grande.

O que fica no caminho então é o Work Permit e o Inglês.

De fato, o pais carece tanto de enfermeiros que eles recrutam esses nas Filipinas ou outros países que falam o Inglês. É uma pena que o ensino de Inglês no Brasil não seja levado a sério, mas se você almeja trabalhar fora, comece a estudar e investir no inglês desde já.

Nas minhas andanças por sites de emprego, cruzei com uma empresa que se propôs a me ajudar no processo de validação, porém eles perderam o interesse quando falei que eu já tinha permissão de trabalho através do passaporte Italiano.

O que eu sei que eles costumam fazer, é auxiliar as pessoas com a permissão em troca de um vinculo de longo prazo com algum hospital. Sei que isso eles fazem com os Filipinos, mas não sei dizer se essa empresa que entrou em contato comigo era idônea e utilizava o mesmo método.

Mas enfim. Só de saber que é possível e relativamente fácil trabalhar na área, já tira um peso (em libras) das costas, não?

Então acelera no inglês, e estude as formas de conseguir um work permit para a Inglaterra!!!!!


Se você gostou das boas novas, quer saber mais do assunto ou possui dúvidas... Deixe seu comentário na página.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

{Minha parede de Madeira}

Oi gente... A madeira chegou com tudo pra revestir as paredes.  Pode ser usada para substituir a textura e até o papel de parede, que está com tudo nas tendencias também. O que poucos sabem é que existem várias formas de fazer esse trabalho. Vieram com tudo, e não só para revestir as paredes da sala te TV. Podem ter texturas mais rusticas ou mais sintéticas. A combinação de vidro com madeira fica incrível e também é uma opção de decoração. Revestir parcialmente também é uma opção interessante... Ou, revestir completamente todos os cantinhos  ;) As opções de texturas e cores são muito variadas e também podem ser combinadas com papel de parede. Essa (de cima) é a minha preferida... Pisos laminados Uma das opções é a extensão do piso laminado na parede. Caso queira embutir os fios de TV, é ideal colocar uma ripas de madeira para dar espaço para passar a fiação. Pode ser aplicado pela própria

{Bancadas da cozinha e banheiro}

Olá pessoal. Hoje vou falar das bancadas e pias e tipos de pedras... Quando comecei a pesquisar sobre como seria minha pia da cozinha e dos banheiros, a primeira coisa que meu veio a mente foi a pia preta. Não que eu gostasse da cor escura em si, mas o que eu não gosto é o padrão rajado dos granitos e mármores. Dessa forma, acreditava que a pia preta seria uma das melhores escolhas. Como mostrei na postagem sobre os armários de cozinha, minha inspiração foi essa imagem: Então comecei a pensar mais e perceber que não só a bancada clara me agrava mais, quanto que houve um BUM de bancadas pretas e, bem, tem uma hora que começa a parecer tudo a mesma cozinha. Acho que para que gosta da bancada preta ou escura ela é ainda linda e elegante, porém fazer por modismo não é o indicado, afinal amanhã a moda é pia de outra cor e você não vai poder ficar mudando. Então veio a saga, pois eu conhecia bem pouco sobre pedras e para mim era tudo a mesma coisa, só mudava o padrão e

{Gesso}

Uma das primeiras coisas que fiz quando peguei a chave do apartamento foi procurar o gesso. Isso porque todo mundo me falava que ele faz muita sujeira, e isso é verdade. Hoje existe tanto a moldura de gesso quanto a sanca.  A moldura é só aquela borda ao redor da parede e a sanca é o rebaixamento do teto com modificações nas instalações elétricas com a aplicação de lâmpadas embutidas. Existem modelos para todos os gostos. A única dica para a moldura é que as maiores de 15 centímetros são indicadas para ambientes grandes, como casas com pé direito alto. Para o apartamento o ideal é usar molduras menores. As sancas são boas escolhas também, porém agora precisam da RT, que é um laudo técnico assinado por um engenheiro ou um arquiteto indicando que a obra foi analisada e não trará prejuízos a estrutura elétrica do prédio. Eu particularmente nunca gostei das sancas e das molduras arredondadas. E agora parece ser tendência mesmo as bordas e sancas mais retas. Na minha opi