Pular para o conteúdo principal

{ Decidi divorciar }

Estranho vir escrever isso num blog né?

Mas lembro quando estava a voltas de tomar uma decisão, li muito na internet. Motivos para fazer e não fazer. Opinião e histórias de pessoas na internet, que pesaram sim na minha decisão, e por isso decidir escrever.

Fui casada por 10 anos. Casei com 21 anos. Não tive filhos. Não vou falar aqui de culpas e motivos, vou simplesmente dizer pra vocês algo que eu sempre acreditei.

Ninguém é perfeito. Se você acha que encontrou a mulher ou o homem perfeito, é só uma questão de tempo para começar a ver os defeitos. E é exatamente no apesar dos defeitos que realmente se desenvolve o relacionamento. Pois falhas todos temos. Não é saudável que você veja seu parceiro como impassível de  erros, assim como não é bom que a outra pessoa te coloque num pedestal.

A longo prazo você começa a colocar defeitos e qualidades na balança.  E se você está num relacionamento feliz, quer dizer que a balança está pesando para o lado bom. Mas um dia você acorda, e a balança começa a pesar para o outro lado. Porque você mudou, porque a outra pessoa mudou, porque apenas um mudou. Mas principalmente, porque as prioridades e os objetivos amadurecem com o tempo. Enfim, o balanço não é mais o mesmo.

Quando concluímos que aquele relacionamento não está nos trazendo crescimento, felicidade e ele não está guiando para outras coisas que também queremos, nos sentimos culpados, pois estamos lidando com culpa, remorso. O que eu vou fazer depois disso? E até, como a outra pessoa vai continuar depois disso?

Infelizmente fomos criados numa sociedade em que o ideal de vida é: "eu, você, dois filhos e um cachorro."  O que faz toda decisão contrária a isso soar uma loucura. Não existe balela maior.

Seu casamento não precisa ser perfeito, nem durar eternamente para você ser feliz. Afinal, estou aqui afirmando que o meu casamento terminou porque não estava me levando para outros objetivos que também eram importantes para mim.

Sim, fui chamada de louca. Pela minha mãe, pelo menos na minha cara, e de forma bem amorosa (hahaha).  E com certeza por muitas pessoas nas minhas costas. Ouvi que nunca mais entraria num relacionamento sério e que possivelmente não acharia outra pessoa na minha vida. Doeu. Mas soaram como uma forma de chantagem para não mudar o meu status de casada no facebook.

Onde já se viu? Casa, emprego bom, casamento de 10 anos. Jogar tudo isso para o alto. Mas por quê?

Ele te bate? Ele é gay? Ele te traiu? Ele era ruim de cama?  Como se apenas um motivo desses, não fosse justificativa para decidir por uma separação.

Foram perguntas que eu ouvi, não mais de uma vez de pessoas que queriam uma justificativa para o fim do meu casamento. E por eu não ter nada para falar a respeito dessas coisas, a conclusão era óbvia: eu havia enlouquecido!!!!!

Outro pensamento que eu tive na época foi referente a minha decisão de me casar quando ainda era nova. Certa vez, me disseram que uma pessoa honrada e de palavra não volta atrás. E isso me prendia ao meu casamento, porque eu tomei a decisão de me casar jovem, achava que deveria arcar com as consequências disso para sempre, ou não seria uma pessoa honrada e de palavra.

E infelizmente existem pessoas que não dissolvem o casamento, apesar de não se suportarem, de não conviverem juntas ou de buscar desculpas para ficarem afastados, simplesmente para não perder bens, não se expor na sociedade seja ela família, ou círculo religioso,  ou por medo de admitir "fracassou". Enquanto isso estão infelizes, fazem o outro infeliz, ou simplesmente estão deixando de viver de verdade o que realmente são.

A questão é... casa, dinheiro, status, aparência, medo de ficar sozinho e não arrumar a tal "outra pessoa" não são justificativas para manter um relacionamento. Eu pelo menos não ia querer que ninguém ficasse comigo por isso.

Mas o que me deu mais coragem para a minha  decisão foi: terminar um relacionamento, não é sinal de derrota.

E como li em um dos artigos  na época: se nos orgulhamos em dizer que hoje em dia nos casamos ou escolhemos ficar juntos por amor, por que devemos continuar quando sentimos que o amor acabou?

Claro que não houve um dia em que eu acordei e simplesmente percebi que meu casamento tinha ido pro brejo. Foi uma coisa tão imperceptível, que quando eu percebi, até eu me choquei. Mas reparei nas mentiras e floreios que eu estava contando para mim mesma por um tempo. O como eu tentei buscar soluções que seriam incabíveis a longo prazo. E que seguiriam para um fim MAIS TARDE.

Enfim, acabou. E eu tive coragem de admitir e seguir em frente. 














Comentários

  1. Wynn Resorts - Las Vegas NV | JTHub
    Check Wynn Resorts - Las Vegas NV listings, 대구광역 출장샵 view hotel deals, and 전라남도 출장마사지 request a quote 통영 출장샵 for upcoming 창원 출장안마 events at Wynn Las Vegas 전주 출장안마 in Las Vegas, NV.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

{Minha parede de Madeira}

Oi gente... A madeira chegou com tudo pra revestir as paredes.  Pode ser usada para substituir a textura e até o papel de parede, que está com tudo nas tendencias também. O que poucos sabem é que existem várias formas de fazer esse trabalho. Vieram com tudo, e não só para revestir as paredes da sala te TV. Podem ter texturas mais rusticas ou mais sintéticas. A combinação de vidro com madeira fica incrível e também é uma opção de decoração. Revestir parcialmente também é uma opção interessante... Ou, revestir completamente todos os cantinhos  ;) As opções de texturas e cores são muito variadas e também podem ser combinadas com papel de parede. Essa (de cima) é a minha preferida... Pisos laminados Uma das opções é a extensão do piso laminado na parede. Caso queira embutir os fios de TV, é ideal colocar uma ripas de madeira para dar espaço para passar a fiação. Pode ser aplicado pela própria

{Bancadas da cozinha e banheiro}

Olá pessoal. Hoje vou falar das bancadas e pias e tipos de pedras... Quando comecei a pesquisar sobre como seria minha pia da cozinha e dos banheiros, a primeira coisa que meu veio a mente foi a pia preta. Não que eu gostasse da cor escura em si, mas o que eu não gosto é o padrão rajado dos granitos e mármores. Dessa forma, acreditava que a pia preta seria uma das melhores escolhas. Como mostrei na postagem sobre os armários de cozinha, minha inspiração foi essa imagem: Então comecei a pensar mais e perceber que não só a bancada clara me agrava mais, quanto que houve um BUM de bancadas pretas e, bem, tem uma hora que começa a parecer tudo a mesma cozinha. Acho que para que gosta da bancada preta ou escura ela é ainda linda e elegante, porém fazer por modismo não é o indicado, afinal amanhã a moda é pia de outra cor e você não vai poder ficar mudando. Então veio a saga, pois eu conhecia bem pouco sobre pedras e para mim era tudo a mesma coisa, só mudava o padrão e

{Gesso}

Uma das primeiras coisas que fiz quando peguei a chave do apartamento foi procurar o gesso. Isso porque todo mundo me falava que ele faz muita sujeira, e isso é verdade. Hoje existe tanto a moldura de gesso quanto a sanca.  A moldura é só aquela borda ao redor da parede e a sanca é o rebaixamento do teto com modificações nas instalações elétricas com a aplicação de lâmpadas embutidas. Existem modelos para todos os gostos. A única dica para a moldura é que as maiores de 15 centímetros são indicadas para ambientes grandes, como casas com pé direito alto. Para o apartamento o ideal é usar molduras menores. As sancas são boas escolhas também, porém agora precisam da RT, que é um laudo técnico assinado por um engenheiro ou um arquiteto indicando que a obra foi analisada e não trará prejuízos a estrutura elétrica do prédio. Eu particularmente nunca gostei das sancas e das molduras arredondadas. E agora parece ser tendência mesmo as bordas e sancas mais retas. Na minha opi