Pular para o conteúdo principal

Armários de banheiro. Pronto finalmente!!!!!

Nossa, eu sei, foram muitos anos sem escrever, mas eu sinceramente não tinha ideia de que mais de 100mil pessoas haviam acessado meu blog.

Seguindo a onda da internet, deixe seu comentário, é muito importante a escritora ter ideia do alcance das postagens. hahahah

Vida que segue.


Será que ainda dá para mostrar como ficaram os banheiros ?


Vamos lá.

Aqui eu vou falar de duas experiências. A primeira foi a de finalmente finalizar os banheiros, já que essa parte ficou para depois ( bota depois nisso), a segunda de como foi minha experiência com uma loja de móveis sob medidas pequena.


Então vamos lá.


A inspiração para os meus armários foi o vidro. eu queria vidro nas portas e gavetas ao invés de madeira.






Aqui seguem alguns exemplos, mas minha inspiração veio da casa de um conhecido que visitei, que infelizmente não tenho as fotos.

Como era um projeto pequeno, as lojas grandes estavam enfiando a faca, ou nem fazendo orçamento direito, então, andando pela Teodoro Sampaio, encontrei uma loja pequena. Um amigo meu havia feito um armário nessa loja e elogiado muito o material.


Fiz o orçamento. Ficou na média de mil reais o metro cubico. Resolvi fechar.

Dentro do prazo, o pessoal chegou para montar.

Surpresa número um: os armário chegaram pré-montados, e não aquele monte de peça avulsa que mais parece um lego. Eu achei interessante, o montador me explicou que como eles confiam muito no medidor da empresa, eles  pré-montavam os móveis com antecedência para  agilizar a montagem na casa.

Surpresa número dois: os material tinha um acabamento e qualidade infinitamente superior ao da loja "mais famosa" que eu havia feito os outros materiais.

A montagem foi rápida, limpa e o resultado.....










Desafios e aprendizados...

Como coloquei as pastilhas primeiro, foi um desafio achar o vidro que combinasse com as pastilhas.
Sugiro, se possível, fazer o inverso.

Segundo: o banheiro externo eu fiz sem gavetas, em questão de praticidade e espaço, o banheiro cinza ficou melhor.

Também ao escolher  lilás para o banheiro, foi uma maratona achar tapete, acessórios, etc.

Com a pedra clara, e pia preposta, a preservação do quartzo foi boa até então, salvo um dia que alguém encostou um produto de cabelo, tipo oxigenada,  que fez uma marca opaca na pedra.


os quadros na parede eu mesmo fiz a temática que  que eu queria e imprimi. Depois acabei mudando o Keep Calm por um mais claro,  mas não tenho fotos, infelizmente.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

{Minha parede de Madeira}

Oi gente... A madeira chegou com tudo pra revestir as paredes.  Pode ser usada para substituir a textura e até o papel de parede, que está com tudo nas tendencias também. O que poucos sabem é que existem várias formas de fazer esse trabalho. Vieram com tudo, e não só para revestir as paredes da sala te TV. Podem ter texturas mais rusticas ou mais sintéticas. A combinação de vidro com madeira fica incrível e também é uma opção de decoração. Revestir parcialmente também é uma opção interessante... Ou, revestir completamente todos os cantinhos  ;) As opções de texturas e cores são muito variadas e também podem ser combinadas com papel de parede. Essa (de cima) é a minha preferida... Pisos laminados Uma das opções é a extensão do piso laminado na parede. Caso queira embutir os fios de TV, é ideal colocar uma ripas de madeira para dar espaço para passar a fiação. Pode ser aplicado pela própria

{Bancadas da cozinha e banheiro}

Olá pessoal. Hoje vou falar das bancadas e pias e tipos de pedras... Quando comecei a pesquisar sobre como seria minha pia da cozinha e dos banheiros, a primeira coisa que meu veio a mente foi a pia preta. Não que eu gostasse da cor escura em si, mas o que eu não gosto é o padrão rajado dos granitos e mármores. Dessa forma, acreditava que a pia preta seria uma das melhores escolhas. Como mostrei na postagem sobre os armários de cozinha, minha inspiração foi essa imagem: Então comecei a pensar mais e perceber que não só a bancada clara me agrava mais, quanto que houve um BUM de bancadas pretas e, bem, tem uma hora que começa a parecer tudo a mesma cozinha. Acho que para que gosta da bancada preta ou escura ela é ainda linda e elegante, porém fazer por modismo não é o indicado, afinal amanhã a moda é pia de outra cor e você não vai poder ficar mudando. Então veio a saga, pois eu conhecia bem pouco sobre pedras e para mim era tudo a mesma coisa, só mudava o padrão e

{Pintura}

Escolher a cor das tintas parece fácil, mas é uma missão quase impossível. Ainda mais difícil para quem optar por cores diferentes entre os cômodos. Acho essa ideia válida par casa, mas não faria ( e não fiz) no apartamento. Basicamente mantive teto e banheiros brancos e nas paredes da sala e dos quartos mantive uma mesma tonalidade. Primeiramente, acho importante você olhar na internet imagens de ambientes e escolher a tonalidade da sua casa.  O mercado oferece tintas com cores prontas: brancas, pêssego, gelo, etc ou, você pode mandar fazer a cor através da paleta de cores da marca. Existe porém um pequeno detalhe que nem sempre te falam.... A cor que você escolhe na paleta é sempre mais escura na parede. Então veja a imagem acima. Digamos que você gostou da terceira cor da direita para a esquerda, na primeira fileira. Se essa fosse sua escolha o ideal seria comprar a segunda ou a primeira cor, pois na parede a tinta fica mais escura. Porém se sua escol