Casa ou Apartamento? Essa é a dúvida de muita gente, e motivo de discórdia entre os casais na hora de escolher o imóvel.
A primeira coisa é determinar as prioridades e o valor do investimento. Obviamente as casas são mais caras que os apartamentos quando comparamos imóveis do mesmo padrão, então uma vez determinado o valor a ser gasto no imóvel, pense nos prós e nos contras de cada moradia.
Algumas dicas:
- Espaço: as casas em condomínio fechado são geralmente mais caras. Se o seu objetivo for casas de até, eu diria 400 mil reais em São Paulo, provavelmente irá adquirir uma casa parede com parede, ou gemelar. Dizer que elas são maiores quando pensamos nesse valor de aquisição é quase uma mentira, pois até essa faixa de valor as casas vão variar em até 100 metros ou pouco mais contando com quintal, então não são tão maiores quanto ao apartamento. Citei as casas de condomínio por causa do nosso próximo tópico:
-Segurança: Eu moro em São Paulo, e como toda Paulista tenho que colocar na minha lista o quesito "segurança" como uma prioridade. Apesar dos arrastões, condomínios são ainda mais seguros que as casas normais. Fazer o quê? Por isso, escolhi ter a segurança do apartamento o ao invés de um quintal.... Pois, casa em condomínio seria mais caro do que eu poderia gastar. Os apartamentos trazem a segurança de viajar sem preocupações e ainda hoje casas são invadidas. Estou sendo tendenciosa, mas para mim em São Paulo apartamento é a melhor escolha com preço mais acessível.
- Localização: escolher a localização está relacionado com o valor que será investido. Um imóvel no centro, ou próximo de acessos chave para transitar são os mais caros. Se seu emprego não possui endereço fixo, como pessoas que fazem visitas a diferentes clientes, a localização não será importante, pois um dia você estará perto outro não independente de onde comprar. Vale pesquisar bairros que estão crescendo, índice de criminalidade, bairros ao redor, comércio próximo, barulho diário ou noturno ( se numa rota de trânsito de muitos ônibus, casa noturna ou pontos de festa).
- Filhos e animais: Meio estranho colocar esses tópicos juntos, mas vamos lá... Se você não tem filhos, mas pretende ter, ou, tem e quer ter mais, pensar no número de quartos e no espaço é importante. Não acho crime criar uma criança num apartamento, mas tem quem o ache. Então, pense nesse assunto antes de escolher um apartamento. O mesmo se aplica aos animais. Se você gosta de animais grandes ou de muitos animais no mesmo espaço, apartamento não é o lugar pra você! Mas, muitos gatos e cachorros vivem bem em espaços pequenos.
O Papel de Parede Adesivo substitui uma parede feia e antiga por uma nova, com muita praticidade!
ResponderExcluirPoderia colocar papel de parede para decoração das paredes internas iria ficar fantástico!
ResponderExcluir