O revestimento da cozinha foi um empasse para escolher. Foi uma das coisas que eu mais procurei, pois eu tinha um objetivo: Mexer o minimo possível com pedreiros na minha obra.
Enfim, o material escolhido foi a argamassa acrílica. Escolhi essa pois, além do preço ser mais em conta do que o spray, o controle sobre o produto me pareceu maior. Deu super certo. Não respigou massa em lugar nenhum, foi fácil de aplicar e seca super rápido. Já vem com a espátula para aplicação dentro dos potes. E rende mais do que é proposto na embalagem. Pode ser aplicada por cima de um azulejo ou sobre a parede rebocada e pintada.
Sendo assim, tirar o azulejo nunca foi meu plano. A principio minha ideia inicial foi usar as pastilhas adesivas resinadas...
As pastilhas adesivas são fáceis de aplicar, não precisam que você retire o azulejo para aplicação, se ele for básico e se combinar.
Porém, quando fui procurar nas lojas para comprar, não encontrei para ver o material de perto. Somente em sites.
Nas lojas de materiais eu encontrei modelos infinitos de pastilhas. Desde as básicas de vidro, até as mais elaboradas com misturas de pedras, conchas, metálicas, enfim para todos os gostos.
Quanto a cor, havia pensado em fazer algo que combinasse com a pia (branca), logo, procurei um combinação de pastilhas que tivessem pedras brancas com outras cores.
Outra opção que está super na moda são os azulejos retrô...
Porém o uso da das pastilhas me obrigariam contratar um pedreiro... só que não...
Circulando pelas lojas, descobri algumas opções para aplicar as pastilhas eu mesma (e o esposo) sem necessidade de um pedreiro.
A primeira, cola azulejos eu vi também num vídeo no youtube . Me pareceu uma boa opção, mas fiquei imaginando como seria ficar espremendo esse tubo até o final.
Outra opção para a aplicação seria o spray de colar azulejo. Também de fácil aplicação, porém minha preocupação com esse produto foi não ter controle sobre a abertura do spray e acabar colocando cola no meu armário (porque eu coloquei pastilha depois de instalar o armário para colocar só no espaço à mostra).
Enfim, o material escolhido foi a argamassa acrílica. Escolhi essa pois, além do preço ser mais em conta do que o spray, o controle sobre o produto me pareceu maior. Deu super certo. Não respigou massa em lugar nenhum, foi fácil de aplicar e seca super rápido. Já vem com a espátula para aplicação dentro dos potes. E rende mais do que é proposto na embalagem. Pode ser aplicada por cima de um azulejo ou sobre a parede rebocada e pintada.
Comprei também o rejunte pronto....
A pastilha escolhida...
Aplicando as pastilhas....
Resultado Final.....
Eis que a cozinha ficou pronta!!!!!
Coloquei a divisória de vidro preta para combinar com os acessórios. Me arrependi apenas de não ter trocado o piso....
Cintia, ficou excelente, parabéns. Como fez para cortar as pastilhas e contornar a tomada e pia? Obrigado!
ResponderExcluirOi Akira. As pastilhas são coladas numa malha flexível e bem fácil de cortar com um estilete. Basicamente: vc coloca a malha em cima onde vai fixá-la, mede o espaço da tomada (já sem o espelho) e corta o buraco com o estilete, depois solta a tomada da parede (o espelho e a parte elétrica), cola a manta de pastilha e depois de seco parafusa a tomada novamente, colocando o espelho para cobrir.
ExcluirHum, entendi! Obrigado pela rápida resposta! Mas não houve caso em que vocês precisaram cortar a própria pastilha (e não a malha) para encaixar em algum cantinho?
ExcluirNa minha cozinha tive a sorte de não precisar cortar, pois esses cantinhos que iam faltar ficam escondidos (atrás do depurador, ou fora da linha de visão) Por exemplo, em baixo do microondas ficou um pequeno espaço, porém como é abaixo de um metro e 40 centímetros fica fora da linha de visão fica coberto pelo armário. Como minha pastilha da cozinha é muito pequena não vale o esforço, porém as pastilhas maiores podem ser cortadas com cortadores de precisão ou prego e régua.
ExcluirLegal! Muito obrigado!
ExcluirAkira, tiveram alguns pequenos espaços que tivemos que cortar parte da pastilha, pois era o lugar do parafuso das tomadas. Utilizei a furadeira para desgastar até encaixar o parafuso. Não é muito fácil mecher com pastilhas de vidro, mas se for com cuidado e paciência, é tranquilo.
ExcluirUma dica para cortar as pastilhas a ferramenta de cortar vidro custa R$30,00
ExcluirBoa tarde, Cintia. Onde você comprou as pastilhas? Ficou lindo o trabalho!
ResponderExcluirParabéns pela postagem! O Papel de Parede Adesivo é ótimo para renovar seu espaço.
ResponderExcluirSó não ficou bom a divisória com certeza a cozinha ficou escura mais no demais ficou ótima
ResponderExcluir